Centro Educacional Ativo

Categoria: Educacional

A Fazenda dos Cordeiros é sinônimo de Turismo Pedagógico em Silva Jardim e toda baixada litorânea do Estado do Rio de Janeiro. Essa semana tivemos o prazer de receber o Centro Educacional Ativo, de Macaé, liderados pela Luciana da Didática Turismo.

A experiência oferecida na Fazenda dos Cordeiros ultrapassa as expectativas simples de uma visita a uma propriedade rural, aqui alunos e professores vivenciam atividades de campo diversificadas com o objetivo de materializar o que estudaram em sala de aula, experimentando a vida no campo como ela é, transformando conhecimento em aprendizagem, acima de tudo.

Para a academia o Turismo Pedagógico também é conhecido como turismo de estudos e intercâmbio, sendo definido como a movimentação turística gerada por atividades relacionadas a programas de aprendizagem e vivências que visam a qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.

Na Fazenda dos Cordeiros o Turismo Pedagógico é sustentável por não ser sazonal onde e quando os estudantes são alternativas para o desenvolvimento de roteiros específicos alinhados aos conteúdos programáticos de sala de aula. Sem o perfil de consumo de compras, que acontece no turismo convencional, é possível agregar valor aos produtos artesanais e rurais produzidos na Fazenda ou por nossos parceiros territoriais.

A Fazenda do Cordeiros agradece a participação alegre e ativa do Centro Educacional Ativo com seus alunos, professores e toda equipe da Didática Turismo. Acompanhem nossa programação pelo site e Redes Sociais, tragam seus parentes e amigos, estamos de porteiras abertas para que voltem sempre.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social