Colégio São José Niterói

Categoria: Educacional

A Fazenda dos Cordeiros recebeu ontem o Colégio São José – Escola Sacramentista de Niterói – Rio de Janeiro, para vivenciar e compartilhar um dia de Aprendiz de Fazendeiro, a vida rural como ela é.

A experiência oferecida na Fazenda dos Cordeiros ultrapassa as expectativas simples de uma visita a uma propriedade rural, aqui alunos e professores vivenciam atividades de campo diversificadas com o objetivo de materializar o que estudaram em sala de aula, transformando conhecimento em aprendizagem, acima de tudo.

A Fazenda dos Cordeiros compartilha da ideia do Colégio São José onde “ O aluno é sujeito de seu processo de educação.

As vivências na Fazenda dos Cordeiros dão continuidade e consolidam o processo de tomada de consciência, socialização e escolarização da criança. A proposta do Colégio é levar o aluno a construir seu conhecimento através de atividades integradas, dinâmicas e práticas, que despertam na criança o prazer de aprender. O conteúdo trabalhado em sala, e na escola como um todo, é instrumento para auxiliar o aluno a compreender o mundo e suas relações e os conteúdos, além de ligados à vida, ajudam a desenvolver a consciência de sua realidade pessoal e contextual (sociopolítica, histórico-social e religiosa).

Assim como a Fazenda dos Cordeiros, o Colégio São José acredita que a prática pedagógica realizada com discussões, debates, leituras, trabalhos individuais e em grupos seja capaz de promover constantemente a comunicação interpessoal, possibilitando a organização do pensamento de forma clara e precisa.

Um dia de Aprendiz de Fazendeiro leva o aluno a compreender as diversas leituras que se pode fazer da realidade do mundo em que vivemos, promove o desenvolvimento da sensibilidade, do senso estético, da imaginação e desenvolve o espírito científico, o raciocínio lógico-matemático e o pensamento dialético.

Aqui os alunos começam a se perceber como integrantes da sociedade, através da vivência de valores da justiça, liberdade e participação, despertam para novos modos de vida e para critérios mais coerentes de avaliação do que acontece à sua volta.

A Fazenda do Cordeiros agradece a participação alegre e ativa do Colégio São José com seus alunos, professores. Acompanhem nossa programação pelo site e Redes Sociais, tragam seus parentes e amigos, estamos de porteiras abertas para que voltem sempre.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social