Horto A²

Categoria: Educacional

Na Fazenda dos Cordeiros trabalhamos 3 eixos produtivos de sustentabilidade: Turismo, Meio Ambiente e Educação. Por serem temas transversais eles se confundem, complementam e andam juntos e misturados…

No eixo Meio Ambiente produzimos mudas de árvores de Mata Atlântica no Horto denominado A², fruto de uma parceira com a Associação do Mico Leão Dourado, uma das responsáveis pelo projeto de revitalização das águas de Jurtunaíba

Juturnaíba Viva tem como objetivo principal à restauração das áreas de preservação permanente e conservação da maior bacia hidrográfica genuinamente fluminense, a bacia do Rio São João e suas microbacias

Para conservação do maior manancial genuinamente fluminense, o Rio São João, maior afluente da Lagoa de Juturnaíba, a Associação Mico-Leão-Dourado promove a restauração florestal visando contribuir para melhora da qualidade hídrica da região.

O principal foco do projeto Jurnaíba Viva é a conscientização das comunidades, profissionalizando viveiros florestais, como o nosso Horto A², que vem produzindo mais de 100 mil mudas/ano de 85 espécies diferentes, dentre elas no mês de setembro podemos destacar a Canela Sassafraz(Ocotea odorifera ).

Venha passar um final de semana na Fazenda dos Cordeiros, coletando sementes, semeando, transplantando, rustificando e plantando uma árvore, que pode ser sua, identificada, personalizada e com seu crescimento monitorado. Que tal?

Afinal, como bem diz um conhecimento popular, ser humano deve ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore….Venha e traga a família, estamos esperando você.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social