Personagens da Fazenda

Categoria: Educacional

 

A Fazenda dos Cordeiros com quase 500ha de áreas preservadas, protegidas e de produção agrícola. Composta inicialmente pela fragmentação de diversas pequenas propriedades rurais, que trouxe uma singularidade na distribuição do solo para as atividades agropecuárias, de lazer e de conservação.

Na Fazenda dos Cordeiros temos cachoeira, lago, córrego, nascentes, lavouras, eucalipto, mandioca, banana, pomar, cupuaçu, pastagens, orquídeas e mudas de Mata Atlântica para reflorestamento.

Cachoeirinha e Rabicho da Serra são nossas RPPN – Reserva Particular de Preservação Natural, a que somadas às áreas de Mata nativa, reserva legal e conservação permanente, transformam a propriedade num habitat importante para diversidade de fauna e flora nativas.

O Mico Leão Dourado, animal silvestre, endêmico da região de baixada litorânea do Rio de Janeiro.

Temos o Aprendiz de Fazendeiro, um projeto de Turismo Pedagógico direcionado para crianças com o objetivo de valorizar as atividades rurais com vivências integradas à Natureza. A Nega do Biju, a família de Gnomos e a Verde Flora complementam as atividades rurais, criadas para facilitar de forma lúdica o aprendizado e a experiência da vida no campo como ela é.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social