ALTO ASTRAL

Categoria: Eventos

Vencer a pandemia do Coronavírus é um grande desafio que a Fazenda dos Cordeiros vivencia ao mesmo tempo que o mundo inteiro.

A Fazenda dos Cordeiros vem trabalhando para, em breve, retomar a antiga rotina com o Turismo EcoRural, mas sabemos que nunca mais seremos os mesmos!

Uma onda de SOLIDARIEDADE, nunca vista antes no mundo, faz brotar no coração de cada indivíduo a esperança por dias melhores!

Não estamos reunidos como era comum, mas estamos UNIDOS em mente. E cuidando para termos boas energias para ajudar, encorajar, emprestar o ombro amigo, espalhar amor e compreensão. Continuamos socializando ALTO ASTRAL, mesmo sem receber nas atividades de Turismo EcoRural.

A Fazenda dos Cordeiros, não esqueceu e não deixou passar em branco o dia das mães no mês de maio e agora, no mês de junho, acendemos fogueiras, comemos guloseimas típicas das festas juninas, mesmo sem receber. Sem sair de casa!

A Fazenda dos Cordeiros sempre trabalhou para oferecer soluções que promovam a valorização, o bem-estar e a segurança de todos no ambiente rural, por isso nos últimos meses temos estudado e estreitado relações com profissionais de diversas áreas para saber o que podemos fazer na Fazenda para garantir a saúde física e mental de clientes e amigos no futuro breve, pós Corona.

O isolamento social mudou rotinas e impôs desafios novos, principalmente para as famílias. Acreditamos que as relações sociais possam promovem bem-estar e que mudanças bruscas de rotina nem sempre são de fácil adaptação.

Para minimizar os efeitos negativos do isolamento social, o afeto e o carinho que chegam por meio de gestos de solidariedade são muito importantes.

Na Fazenda dos Cordeiros zelamos pelo seu bem estar em harmonia com a natureza:

A Cumbuca, espaço destinado as nossas refeições diárias é confortável e tranquila, sem estímulos para o consumo de quantidades, mas sempre com diversidade e valorização dos pratos tradicionais rurais.

Nosso Circuitos de Caminhadas na Natureza ou de Bike são importantes para realizar exercícios físicos, pelo menos 15 minutos, três vezes ao dia. Você mesmo, no seu ritmo, pode montar uma rotina de exercícios com nossas sugestões e orientações.

Água...Não se esqueça de se hidratar! A ingestão de líquidos é muito importante para a nossa saúde. Para não se esquecer desse importante hábito, instalamos em todas as torneiras da Fazenda dos Cordeiros água potável, direto das nossas nascentes no alto da Serra da Boa Vista.

Aqui cuidamos de todas as alimentações com carinho e sempre respeitamos as normas do Ministério da Saúde. “Guia Alimentar para a População Brasileira”,

A turma do pós COVID está recomendando a pratica da Neuróbica, que estimula os nossos cinco sentidos (olfato, paladar, visão, audição e tato) por meio de exercícios que colaboram com a melhora da concentração, atenção, memória e demais habilidades

cognitivas e a Fazenda dos Cordeiros pode ser o cenário ideal para essa prática.

Se exercícios físicos não forem sua preferencia para dias tranquilos, que tal uma boa leitura? Na Fazenda dos Cordeiros, temos livros e revistas bem interessantes sobre ecologia, meio ambiente, plantas, orquídeas, arquitetura e construção, fauna e flora da Mata Atlântica...e claro sobre o Mico Leão Dourado, nosso mascote.

Além de livros próprios, a Fazenda dos Cordeiros é participante desde sua fundação, da biblioteca Geladeira Cultural Gian Calvi , uma iniciativa comunitária, inspirada nas Bibliotecas Parques da Colômbia e que vem dando certo e se multiplicando por Silva Jardim e região.

Você durante uma leitura, já anotou em um papel as palavras que mais chamaram sua atenção? Para cada palavra destacada, escreveu um sinônimo e formou frases novas?

Se alguma figura da revista ou do livro chamar sua atenção, registre no papel as emoções que a imagem despertou em você. Essas são dicas da Fazenda dos Cordeiros, divirta-se e boa leitura!

A correria do dia a dia nem sempre é possível prestar atenção aos pequenos milagres da vida. Fica nosso convite antecipado para você nos ajudar a cuidar das plantas, das orquídeas, da horta, do horto e de muito mais... e para acompanhar o desenvolvimento das coisas no ritmo da Natureza. Esse foi um lado positivo da quarentena. Pudemos parar e ver o tempo de outra forma e perceber que precisamos de tempo para sentir e viver em outro ritmo.

Você já plantou do zero? Que tal experimentar plantar uma sementinha de mostarda que encontrar no Jardim Sintrópico?

Vamos nos divertir com certeza!

Normalmente nosso paladar se adapta ao sabor dos alimentos que consumimos com regularidade. Na Fazenda dos Cordeiros você será estimulado a experimentar novos sabores e texturas.

As comidinhas rurais são muito apreciadas e desejadas por todos, mas você já ouviu falar em PANCs ? Já degustou ora pro nobis ou taioba, ou timbobó?

Na Fazenda dos Cordeiros, pós corona vírus, vamos explorar os sabores de nosso jardim sintrópico . É um ótimo momento para recriar uma receita com novos temperos e até para experimentar novos hábitos.

Você pode começar tomando um suco de maracujá com erva cidreira, e experimentar vida calma de verdade por aqui.

Pois é, assim vamos estudando, vivendo e contornando os desafios da vida em tempos de pandemia.

Sendo Aprendiz todos os dias, cuidando da saúde para ter longevidade e poder trabalhar bastante com propósito além do dinheiro..., estamos almejando dias mais leves todos.

Muitas pessoas estão sofrendo com a perda de entes queridos. Estar forte, ser alegre e otimista são caminhos bons para não perder a esperança e poder compartilhar boa energia com mundo. Desejo que você que está lendo faça parte dessa corrente de energia positiva.

A Fazenda dos Cordeiros vai reabrir suas porteiras com o Turismo EcoRural, assim as famílias poderão compartilhar nosso espaço saudável e seguro, garantido qualidade de vida, paz e harmonia em tempos tão difíceis.

Fique ligado, acompanhe as notícias em nossas Redes Sociais, compartilhe com familiares e amigos e juntos vamos curtir bons momentos juntos.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social