BUDISMO

Categoria: Eventos

A Fazenda dos Cordeiros em suas atividades de Turismo EcoRural (Turismo Rural sustentável) recebe grupos da melhor idade, caminhantes, artistas, esportistas, amigos, jeepeiros, orgânicos, gastronômicos, turismólogos e religiosos entre outros.

Sábado passada tivemos a Boa Sorte de receber um grupo budista de Nichiren Daishonin para o qual todas as pessoas têm o potencial de atingir a iluminação. Esta idéia é a síntese do Budismo, que surgiu na Índia visando a popularização dos ensinos do Buda. Seus seguidores em vez de se isolarem da sociedade como de costume dos demais grupos budistas, lutaram para espalhar os ensinamentos e ajudar às pessoas a encontrarem o seu caminho de iluminação.

Buda não é um ser, é uma condição de vida e a prática do budismo serve para manifestar essa condição de existência. Recitação do Daimoko, leitura de trechos do Sutra de Lótus e a parte altruísta que é mostrar a filosofia de vida para as pessoas e falar que todos são um buda em potencial.

Myo ho ren gue kyo é o nome correto do sutra e significa “o ensino superior mais elevado como a flor de lótus branca”. Recitam diariamente esta fórmula que representa o fundamento do Sutra de Lótus e é conhecida como Daimoku. No Budismo de Nichiren Daishonin, esta fórmula serve para revelar a natureza de Buda inerente em todos os indivíduos. “Tudo o que você faz na sua vida é resultado do que você fez. É uma causa.

A Fazenda dos Cordeiros contribui na difusão da filosofia humanista de Nichiren Daishonin, cuja diretriz básica é felicidade plena de toda humanidade:

- Missão: Contribuir para a construção de uma sociedade pacífica baseada no Humanismo, por meio da promoção de ações conscientes que desenvolvam o potencial inerente de todo ser humano.

- Visão: Legar às futuras gerações princípios de desenvolvimento humano sustentável, tendo como base os ideais humanísticos da Cultura de Paz.

- Valores: A dignidade da vida é a consolidação de uma paz duradoura conquistada por meio da felicidade plena de cada indivíduo. Vivenciar isso é tarefa a ser buscada dia a dia, árdua e incansavelmente.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social