Café com Orquídeas - 2019

Categoria: Eventos

O ano está começando e com ele a floração das Laelias. Em fevereiro vamos retomar os já tradicionais “Café com Orquídeas” na Fazenda dos Cordeiros.

Não é a toa que as orquídeas são consideradas as flores mais bonitas do mundo. Temos orquídeas florindo todas as épocas do ano e a cada floração uma grata surpresa. Suas cores, formas e aromas são inconfundíveis.

Nossa produção vem se formando ao longo de quase 10 anos, por isso é muito diversificada e sempre temos alguma florindo. As primeiras adquiridas do Sr. Elias, um colecionador de Silva Jardim, que muito amigavelmente nos vendeu as primeiras espécies raras de orquídeas, que cultivamos com muito carinho até hoje.

As orquídeas Cattleyas e suas híbridas, fruto de cruzamentos induzidos, realizados na Fazenda dos Cordeiros em parceria com o casal amigo Marta e Enrique de São José do Vale do Rio Preto, também são muito bonitas e apreciadas, principalmente pelo tamanho de suas flores.

Outra espécie muito bem-adaptada ao Clima quente do Rio de Janeiro são as Denphals, importadas da Tailândia com o objetivo de estabilizar a produção ao longo do ano com flores no inverno, garantido assim, novos mercados consumidores.

No Café com Orquídea vamos conversar e dar algumas dicas preciosas de como cuidar e reproduzir suas orquídeas em casa, sem muito trabalho. Vamos compartilhar nossos conhecimentos para terem plantas vistosas e saudáveis o ano todo.

Vejam abaixo alguns ensinamentos simples e que funcionam muito bem:

Prefira os vasos de plástico...mas fique de olho nas regas para não encharcar demais.

Para trocar de vaso, repare os novos brotos – esta é a frente da orquídea e acrescente substrato novo, que precisa estar molhado com água sem cloro

Antes de cortar a orquídea, esterilize a tesoura ou faca com cloro, para evitar a transmissão de doenças.

Quando cortar uma folha, passe canela em pó no local do corte, é um cicatrizante natural.

Cochonilhas e pulgões podem ser eliminados das folhas com sabão de coco. Use uma escova de dente usada para esfregar as folhas.

Repare na coloração da folhagem. Se estiver escura, é sinal de pouca luz. Mude a orquídea de local. Quanto mais luz, mais flor.

Participe da programação do Café com Orquídeas na Fazenda dos Cordeiros, ganhe uma orquídea e venha aprender e compartilhar seus conhecimentos com a gente.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social