Caminhar com fé

Categoria: Eventos

O Caminho da Fé é o circuito permanente de longa distância que mais se assemelha ao Caminho de Santiago no Brasil: Ele não tem “dono”, no entanto, todos os atores locais ao longo do caminho nutrem um cuidado especial pelo peregrino que por ali passa em direção a Basílica de N.Sra Aparecida.

O Caminho da Fé hoje conta com vários ramais, sendo o tronco principal saindo de Águas da Prata, de onde se pode percorrer 318 km até Aparecida, passado por Paraisópolis, Pindamonhangaba, trilhos de trem, “Pedrinhas”, Guaratinguetá e outros tantos atrativos....

Outro caminho famoso de longa distância no Brasil é os Passos de Anchieta, também praticado por muito peregrinos religiosos, que liga Vitória a praia de Anchieta no Espírito Santo.

Na Fazenda dos Cordeiros o Circuito dos 3 Picos, liga os municípios de Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Casimiro de Abreu á Silva Jardim, num grande “abraço” ao Parque Estadual dos 3 Picos. Com seus 100 km de percurso pode ser realizado em 4 dias, tendo como bases a nossa Fazenda e a Pousada Candeias no alto da Serra.

Podemos afirmar que circuitos de longa distância possuem amanheceres mágicos, tardes encantadoras e noites inesquecíveis. Paulo Coelho explica o prazer de caminhar com a frase: “Vem comigo, que no caminho eu te conto” …

Circuito de longa distância ainda não são muito comuns no Brasil, mas aos poucos vão se tornando realidade. Caminhar com fé...independente da religião...É assim...andar, conhecer, compartilhar, experimentar, cansar, sorrir, brincar, chorar, descansar, cantar, fazer, ver, criar e muito mais... no final tudo fica resumido a ótimas lembranças…

Inesquecíveis…mesmo que tenhas ganho um par de bolhas no pé...risos…

Venha praticar com a gente, um dia, dois, ou quantos seja possível, respeitando seu tempo, sua condição física e sua vontade. Afinal...caminhar pra que?

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social