Circuito Club Vosgien

Categoria: Eventos

O Circuito Club Vosgien da Fazenda dos Cordeiros é uma homenagem à Associação de Caminhantes da Alsacia na França. Balizado no ano de 2006 pelo francês M. Kurt Miller e inaugurado pelo M. Jean Klinkert no ano seguinte. É o único Circuito nacional sinalizado nos padrões internacionais do Club Vosgien que basicamente valoriza o esforço físico em detrimento do tempo, integrando cidade – campo de forma responsável, como dizem os franceses para o Turismo Solidário.

Integrado ao GR1, 1º Gran Randonné, denominado Circuito dos 3 Picos, que envolve os municípios de Silva Jardim, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, o Circuito Club Vosgien é o Ponto de Partida e convergência para uma caminhada de 3 dias com apoio e resgate realizados pela Fazenda.

Elaborado nos moldes franceses, além de promover atividades físicas em pleno contato com a natureza o Circuito Club Vosgien tem a preocupação de conectar as iniciativas do Turismo Responsável em seu território. Assim como eles, a Universidade UNIGRANRIO, a Fazenda Afetiva com observação do Mico Leão Dourado, Sitio Renascente, Imbaú Futebol Clube, Geladeira Cultural, Praça Professor Erdi, RPPN Cachoeirinha, Fazenda Prisma, Acampamento Imbaú, Casarão Afetiva, Fazenda dos Cordeiros, Capivari de Cima, Gaviões. Ótimo lugares para gozar a vida no campo como ela é.

O Club Vosgien foi fundado em 1872 para preservar, promover e valorizar o Meio Ambiente através da prática das Caminhadas na Natureza com foco no turismo, esporte e lazer. Hoje, mais de 100 associações e 35 mil voluntários são responsáveis pela sinalização e balizamento dos Circuitos de Longa Distância no mundo. O Padrão Internacional de sinalização do Club Vosgien é uniforme, eficaz e estético, tornando-o simples e de fácil compreensão. A Fazenda dos Cordeiros é parceira do Club Vosgien desde 2003 no desenvolvimento dos Circuitos de Longa Distância no Brasil.

“….Faire de la randonnée toute l’année, c’est notre spécialité. Rejoignez-nous!
Entretenir les sentiers, c’est notre mission et notre particularité. Soutenez-nous!
Promouvoir le tourisme dans le Massif Vosgien, c’est notre passion. Marchez avec nous!

Le bénévolat est notre credo. Et pourquoi pas vous?...” Essas palavras são ensinamentos do Club Vosgien que aprendemos com o amigo Jean Klinkert, diretor da Associação Departamental de Turismo da Alsacia e voluntário no Club Vosgien.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social