CLUBE VOSGIEN

Categoria: Eventos

As ¨Caminhadas na Natureza¨ são formas alternativas de Tursimo EcoRural. É uma atividade contemplativa que visa sensibilizar o público da importância do seu ambiente natural, social e cultural.

Les ¨Caminhadas na Natureza¨ sont des formes alternatives au Tourisme Rural

Écologique. C’est une activite contemplative qui vise à sensibiser à importance de son environnement naturel, social et culturel.

The ¨Caminhadas na Natureza¨ are alternative forms of Eco Rural Tourism. It is a contemplative activity that aims to raise awareness of the importance of its natural, social and cultural environment.

Os franceses são apaixonados pelas caminhadas e pala natureza, não sei exatamente em que ordem...mas pouco importa. Após o fim da 2ª Guerra eles, os alemães e os luxemburguenses organizaram Clubes de Caminhadas na Natureza, que foram se espalhando pelo mundo e hoje já existem em mais de 50 países onde 1,5 milhão de pessoas são praticantes de carteirinha...literalmente...risos…

Essa semana a Fazenda dos Cordeiros inaugurou o Circuito Clube Vosgien no Brasil com a presença do M.Jean Klinkert liderando uma comitiva de caminhantes franceses pertencentes ao Club Vosgien da Alsace, que conta com mais de 100 mil quilômetros sinalizados e 35 mil caminhantes cadastrados.

Agora em Silva Jardim você pode caminhar nos padrões europeus, visitando alguns dos equipamentos que fazem parte do novo Circuito Clube Vosgien, tais como a Fazenda Afetiva onde a Associação do Mico Leão Dourado organiza as atividades de Ecoturismo com observação dos animais, o Sitio Renascente com produção de queijos, doces com frutas da Mata Atlântica e charmosos chalés para descansarem, O Clube Imbaú de Futebol com suas ações sociais para integração dos jovens da comunidade, a Geladeira Cultural, um modelo de biblioteca pública de iniciativa privado nos moldes adotados na Colombia, a famosa praça do Imbaú, ponto de encontro dos caminhantes, a Agropecuária Prisma com gado de leite e de corte e produção orgânica de alimentos, certificados pelo SPG Juturnaíba/ABIO/RJ, o acampamento Imbaú onde grupos maiores podem se abrigar e alojar e a Fazenda dos Cordeiros com as atividades de produção de mudas de árvores da Mata Atlântica, orquídeas e o Turismo Pedagógico do Aprendiz de Fazendeiro.

Agora é só organizar seu Clube de Caminhantes, convidar amigos e familiares, agendar uma data e vir caminhar no novo Circuito Clube Vosgien na Fazenda dos Cordeiros.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social