Dia das Crianças

Categoria: Eventos

A Fazenda dos Cordeiros comemorou o Dia das Crianças com muita festa, alegria, leitura, música, brincadeiras e futebol… Contamos com a participação da Lucila Martínez CALVI, Cátedra da UNESCO “Cidade e Meio Ambiente”, Diretora Programa Adultos e CRIANÇAS CRIATIVAS e colaboradora do Movimento Silva Jardim Sustentável.
Muitas crianças de todas as idades e gêneros foram Aprendizes de Fazendeiro e jogaram futebol, com apoio de pais, amigos e da Diretoria do Imbaú Futebol Clube, na pessoa do José Carlos, coordenador da Escolinha de Futebol.

O Dia das Crianças no Brasil foi “inventado” por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar o Dia das Crianças e o presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, definiu a data de 12 de outubro.

Entretanto, somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana da Criança” é que a data passou a ser comemorada.

O Dia das Crianças é comemorado também em países diferentes do Brasil, Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro e em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

O Dia Universal da Criança é comemorado em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) também comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social