Junho Caipira

Categoria: Eventos

Não sei ao certo porque as Festas Juninas são carinhosamente chamadas de Festas Caipiras… Às vezes acho pejorativo outras vezes só acho carinhoso, o que importa mesmo é que no mês de junho a vida no mundo rural muda. O frio chega, as chuvas diminuem, as noites ficam lindas com o céu cheio de estrelas e as datas religiosas comemoram docemente todos os Santos festeiros exatamente neste mês.

Aqui em Silva Jardim, agricultores, produtores rurais e moradores se unem para animar os festejos juninos. Sabemos que para o destino turístico Silva Jardim, se tornar inteligente e competitivo, são necessárias algumas ações conjuntas com o setor público. É importante que essa colaboração aconteça para:

Favorecer o ambiente de negócios.

Aproximar os atores da cadeia produtiva do turismo.

Fomentar novos negócios.

Aumentar a conectividade e a interatividade de todos.

Estimular soluções tecnológicas para as atividades turísticas.

Desenvolver espaços públicos comunitários.

Incentivar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizados pela ONU para 2030.

Ampliar a oferta de experiências diferenciadas na cidade.

Aqui na Fazenda dos Cordeiros o mês de junho vai ser festajado todos os finais de semana, seja com Santo Antônio, São João ou São Pedro. Escolha seu Santo preferido, vista seu traje de gala, defina o final de semana, traga sua família, convide seus amigos e venha conhecer e se divertir no melhor estilo caipira que você já conheceu ou ouviu falar.

O Clima vai estar aquecido pela alegria da gente, da fogueira, do fogão e do forno à lenha, da música, das bandeirinhas, das brincadeiras e da mesa sempre posta com algumas guloseimas típicas das festas juninas: Bolo de milho verde, canjica doce, cocada, paçoca, arroz-doce, pipoca, espiga de milho, bolo de fubá, pé de moleque, quentão, quindim, pamonha, queijadinha, bolo de tapioca, curau, batata-doce assada, vinho quente, bolo de coco, amendoim doce, pastel de carne, quebra-queixo, doce de abóbora, doce de mamão verde, bolo de amendoim, bolo de mandioca, arroz Maria Izabel, tapioca, caldo de feijão, cachorro quente, caldo de mandioca, bolo Souza Leão, espetinho de carne, salsichão, caldo verde e algumas surpresas vegetarianas e outras PANCs preparadas especialmente para você.

Mesa posta, todos satisfeitos, alguns procurando sombra e água fresca, outros caminhando e meditando, mas todos se preparando para as brincadeiras típicas desta época do ano, seja subir no pau-de-sebo, apostar nos coelhinhos, acertar o rabo do Mico, contar um causo, esperar a noiva, pular a fogueira, fazer maria choca ou simplesmente contar estrelas cadentes, afinal é o mês das tradições rurais representadas pelas festas caipiras.

No final do dia não vai faltar animação para curtirmos juntos as tradicionais músicas juninas que sempre alegraram as noites frias de junho, trazendo alento e esperança para o homem simples que vive no campo e se orgulha da forma caipira de ser feliz vivendo em paz e harmonia com a natureza, como bem retrata essa tradicional canção.

O balão vai subindo, vem caindo a garoa.

O céu é tão lindo e a noite é tão boa.

São João, São João!

Acende a fogueira no meu coração.

Sonho de papel a girar na escuridão

soltei em seu louvor no sonho multicor.

Oh! Meu São João.

Estamos esperando por você.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social