Orquídeas na Tailândia

Categoria: Eventos

Orquídeas têm o poder de embelezar qualquer ambiente e agradar a todos, não é à toa que elas são tão utilizadas como presente em datas especiais.

E sabido também que pessoas que moram nas grandes cidades acabam se distanciando completamente da natureza e esquece como a mesma pode ser benéfica.

O Café com Orquídeas na Fazenda dos Cordeiros consegue unir as vantagens da imersão na natureza, encaixada com um bom presente para alegrar e decorar sua casa.

Em recente viagem à Tailândia descobrimos como os orientais cultivam suas orquideas e quais são as principais vantagens de incluir plantas na decoração de sua casa

  • Cultivar orquídeas é uma forma simples de colocar cor em ambientes sóbrios.
  • Orquídeas são especiais também por terem a capacidade de limpar o ar. Através do processo de fotossíntese elas absorvem o ar poluído e o transforma em oxigênio. Além disso, elas umidificam o ar no processo natural de transpiração. E isso é bom não só para o ambiente, mas também para os moradores da casa que terão mais qualidade respiratória.
  • Um ambiente decorado com plantas passa a sensação de aconchego e relaxamento. Além de deixar os indivíduos mais calmos, há quem acredite que elas têm poder medicinal e ajudam inclusive na recuperação de enfermos.

Agora, orquídeas são as flores com mais espécies no mundo e como escolher qual delas cultivar na sua casa ? Você vai precisar saber se a espécie se adapta a ambientes fechados, de pouca umidade ou não, manejos e outras coisas mais, por isso é importante sua presença no Café com Orquídeas da Fazenda dos Cordeiros.

Se você já tem uma orquídea na sua casa, mas parece que o seu tratamento não tá sendo suficiente pra ela sobreviver, então a nossa proposta também pode te ajudar. No Café com Orquídeas você tem a chance de aprender e vivenciar qual o melhor momento para podar, aguar e adubar sua orquídea. Além disso, saboreará um delicioso café orgânico produzido aqui mesmo na Fazenda, acompanhado de bolos, doces e outras guloseimas da roça.

Agora ficou fácil, né…

Invista seu tempo e aproveite para passar o final de semana com a gente aqui na Fazenda dos Cordeiros.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social