Turismo Rural

Categoria: Eventos

Existe sempre um debate acadêmico sobre Turismo Rural, Turismo no meio rural, Turismo Ecológico e outros tipos de Turismo que podem ser praticados no meio rural, sem qualquer interferência na paisagem e principalmente na cultura rural.

Na Fazendo dos Cordeiros denominamos Turismo EcoRural, nomenclatura usada no início dos anos 90 para denominar os Circuitos de Caminhadas na Natureza, fruto da parceria internacional da Anda Brasil com o IRCOD na França e que falaremos mais em outra oportunidade.

Hoje podemos constatar o crescente interesse turístico pelo mundo rural, aliado à expansão da oferta de turismo no espaço rural e popularização em diversos meios de comunicação. Por conseguinte, o uso do termo Turismo Rural vem se ampliando, de modo que é comum a utilização aleatória e muitas vezes indevida do conceito.

A ampliação de empreendimentos, circuitos, roteiros, e de estudos e pesquisas relacionadas ao turismo no espaço rural é perceptível no Brasil e em vários países, sobretudo a partir da década de 90. Podemos afirmar que o crescimento está intimamente ligado à procura da sociedade por atrativos relacionados à tranquilidade e simplicidade da vida rural.

Diferente do turismo sol e praia, a modalidade mais disseminada de turismo, responsável pela aglomeração de pessoas e consequentemente por diversos impactos socioespaciais, o Turismo Rural tem como característica a oferta de equipamentos e de serviços mais simplificada, além de uma demanda menos concentrada e com motivações distintas mais responsáveis e participativas.

Na Fazenda dos Cordeiros o Turismo EcoRural, valoriza a pluriatividade no espaço rural; a concepção de multifuncionalidade do agricultor e da agricultura; bem como o interesse da população urbana pelo rural e pela nossa ruralidade A vida no campo como ela é.

É hora de visitar a Fazenda dos Cordeiros para entender, participar e valorizar os conceitos; Turismo Rural; Turismo no espaço rural; Agroturismo e principalmente o Ecoturismo. Que tal?

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social