AS LARANJAS DOS CORDEIROS

Categoria: Preservação

A laranja, nome científico Citrus sinensis, pode ser considerada uma das frutas mais consumidas no mundo todo. Conhecida principalmente por conter uma rica quantidade de vitamina C, essa fruta cítrica e de formato arredondado também apresenta inúmeros benefícios para a saúde.

Sua origem vem da Índia onde muito provavelmente, surgiu do cruzamento na antiguidade entre a tangerina e uma fruta de nome cimboa. A laranja se espalhou por toda a Ásia e, em seguida, foi levada para Europa pelos portugueses, onde acabou se espalhando pelo mundo.

Aqui na Fazenda dos Cordeiros as laranjas existem há muito tempo. Quando compramos a primeira gleba de terras, chamada Sitio das Laranjas, elas já estavam aqui e ao longo de mais de 50 anos cuidamos, cultivamos e apreciamos seus aromas e sabores.

Esse ano estamos ampliando o pomar com mais de 100 novas laranjeiras, mudas orgânicas, selecionadas e adaptadas, que manejadas no sistema sintrópico da Fazenda frutificarão nos próximos anos para alegria de todos.

BENEFÍCIOS DA LARANJA

1.Perda de peso –A laranja é um alimento muito recomendado para quem deseja emagrecer. Isso porque essa fruta contém uma quantidade de fibras que acaba fazendo a sensação de saciedade do organismo ser maior, evitando o consumo de mais alimentos.

2.Saúde cardiovascular – Por ser uma fruta rica em fibras, as taxas de colesterol acabam sendo diminuídas, o que reduz os riscos de um ataque cardíaco.

3.Tratamento de diabetes – A laranja é classificada como um superalimento para as pessoas portadoras de diabetes tipo 2. Os níveis de açúcar e de insulina no sangue são controlados pela presença de fibras na laranja.

4.Artrite reumatoide – Segundo pesquisa realizada nos Estados Unidos, o consumo diário do suco de uma laranja faz com que o risco de uma artrite reumatoide seja reduzido, isso por conta das propriedades anti-inflamatórias da fruta.

5.Prevenção aos cálculos renais –O consumo do suco de laranja, em média meio litro por dia, reduz o pH da urina. Isso ocorre porque o ácido cítrico é expelido em maior quantidade. Por esse motivo, os riscos do surgimento de cristais de oxalato de cálcio, responsáveis pelo surgimento dos cálculos renais, são reduzidos.

6.Proteção contra o câncer –Uma pesquisa realizada na Austrália revelou que uma dieta feita com uma alta ingestão de frutas cítricas acaba protegendo o organismo do surgimento de certos tipos de câncer, como o de estômago, esôfago e da boca.

Algumas variedades da Fazenda dos cordeiros

Laranja-Natal –Essa variação da fruta possui um sabor adocicado e um tamanho mais reduzido em comparação às outras. Seu uso é indicado para a preparação de sucos e também in natura.

Laranja-Bahia – Também conhecida como laranja-de-umbigo em seu Estado de origem, a Bahia, essa laranja é bem fácil de ser descascada e não possui sementes. Ela teve a sua origem através de uma mutação natural e é geralmente usada para saladas.

Laranja-lima – Entre as laranjas, essa é a que apresenta o menor teor de acidez. Seu sabor é adocicado e suave. Por esse motivo, é a mais indicada para as pessoas que apresentam problemas digestivos e também para as crianças.

Laranja Baianinha–Possui um formato ovalado, com a casca grossa e cor bem amarelada. Essa laranja é ideal para a preparação de sucos. O sabor do suco é forte e também adocicado.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social