Missão Colombia

Categoria: Preservação

A Fazenda dos Cordeiros participa do Movimento Silva Jardim Sustentável, que trabalha as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030.

Com a colaboração da Lucila Martínez Calvi, Coordenadora Nacional Cátedra UNESCO “Cidade e Meio Ambiente” e Diretora do Programa Crianças Criativas, participaremos da Missão Colômbia com o propósito de conhecer os processos acadêmicos e produtivos no meio rural, dentro de um contexto cultural, social, histórico e econômico.

No mundo de hoje, é essencial fomentar e fortalecer alianças, visando tirar proveito do patrimônio humano, material e financeiro das organizações, a fim de estimular ações focadas no desenvolvimento sustentável e na inovação como chaves na melhoria das condições de vida das pessoas e das comunidades.

Neste sentido, identificamos a Universidade Tecnológica de Pereira como parceira capaz de unir seus conhecimentos e recursos para o cumprimento de sua missão institucional na transformação do meio ambiente, seus usos, a produção, o cuidado, a conservação e o uso do bambu em campos como a construção civil, o reflorestamento e a comercialização.

No município rural de Marsella, vamos conhecer as bibliotecas públicas, epicentros do desenvolvimento social, cultural, político e econômico e entender ainda o papel das famílias na produção do café com valores agregados.

Depois é só aplicar, multiplicar e socializar os conhecimentos no dia a dia da Fazenda. Que tal uma visitinha para compartilhar e contribuir com o Movimento Silva Jardim Sustentável?

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social