Orquídeas dos Cordeiros

Categoria: Preservação

Setembro mês da Primavera e das orquídeas na Fazenda dos Cordeiros.

Podemos dividir a história das nossas orquídeas em 3 capítulos; As primeiras adquiridas do Sr. Elias, um colecionador de Silva Jardim, que muito amigavelmente nos vendeu as primeiras mil espécies raras de orquídeas da Fazenda.

O segundo capítulo pode ser escrito pelas orquídeas Cattleyas híbridas do casal amigos Marta e Enrique de São José do Vale do Rio Preto, na época responsáveis pelo Projeto FLORESCER da Secretária de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro.

O terceiro capitulo veio mais recente com o projeto FAPERJ para importação de Denphals direto da Tailândia com o objetivo de estabilizar a produção ao longo do ano, garantido novos mercados consumidores em Silva Jardim e região.

Hoje vamos dar algumas dicas preciosas de como suas orquídeas podem manter-se vistosas e saudáveis com alguns ingredientes caseiros, como a canela em pó e o sabão de coco, e fique atento aos sinais que a planta dá. Abaixo, alguns ensinamentos:

Prefira os vasos de plástico...mas fique de olho nas regas para não encharcar demais.

Para trocar de vaso, repare os novos brotos – esta é a frente da orquídea e acrescente substrato novo, que precisa estar molhado com água sem cloro

Antes de cortar a orquídea, esterilize a tesoura ou faca com cloro, para evitar a transmissão de doenças.

Quando cortar uma folha, passe canela em pó no local do corte, é um cicatrizante natural.

Manchas na folhagem podem ser tratadas com fumo de rolo.

Cochonilhas e pulgões podem ser eliminados das folhas com sabão de coco. Use uma escova de dente usada para esfregar as folhas.

Repare na coloração da folhagem. Se estiver escura, mude a orquídea de local. Quanto mais contato com a luz, mais ela florirá.

Participe da programação do Café com Orquídeas na Fazenda dos Cordeiros, ganhe uma orquídea e venha aprender e compartilhar seus conhecimentos com a gente.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social