Oficina Gastronômica Marroquina

O ano de 2023 promete ser recheado de deliciosas Oficinas Gastronômicas.

No último domingo, 22 de janeiro realizamos na Fazenda dos Cordeiros uma Oficina Gastronômica Marroquina, comandada pela Yasmine Houraiz, a voluntária Workaway que vem diretamente do Marrocos e nos mostrou alguns pratos típicos da sua cultura.

Provamos o delicioso e legítimo couscous marroquino, com 7 vegetais e tfaya (cebolas caramelizadas com uvas passas), o típico tagine em duas de suas versões: uma com peixe e legumes e a outra com cordeiro e molho doce de ameixas, zaalouk no pão marroquino, a principal sopa da cultura: a harira, a típica salada marroquina enfeitada com abóbora e pra fechar com chave de ouro: sucos de cenoura e beterraba -Yasmine nos contou que a lembra de sua infância, já que sua mãe sempre os fazia.

Acreditamos que promover a troca de experiências e o entendimento acerca de diferentes culturas sempre pode ser engrandecedor, além de transformar a cozinha em um ambiente social e incentivar o consumo de alimentos saudáveis.

Nossas Oficinas Gastronômicas são abertas a qualquer um que deseje participar, sendo a reserva realizada previamente. Nos vemos na próxima?

Última atualização em 30 de julho de 2025 por Lorrana Ferreira

Leia mais =>  FOREST BATHING
Compartilhe :
WhatsApp
Email
Facebook

Categorias

Outras Artigos

tucano ou araçari de bico verde comendo semente na a´rvore
A Agenda da Biodiversidade
crianças torrando farinha mandioca
Turismo EcoRural x Turismo Comunitário
Ayrton e Gustavo responsaveis pelo pomar de sementes ba Fazenda dos Cordeiros
Pomar de SEMENTES – Boticário – ProMudas
macaco bugio descansando no galho da árvore
Macaco BUGIO - REFAUNA - Fazenda dos Cordeiros
Rolar para cima